Dizem que mãe é tudo igual e só muda de endereço...
Em parte, a expressão é verdade, pois as aflições e necessidades
de cada mulher perante o desafio de gerar uma vida
e educar uma pessoa não mudam muito.
É preciso notar que este texto refere-se a temas dominantes.
Não pode ser entendido como uma análise rígida ao signo solar.
Uma pessoa com um determinado signo solar não tem necessariamente
a energia dominante no signo onde está posicionado o Sol.
Ninguém é feito de um traço apenas.
Cada ser humano é uma mistura única.
Áries – A mãe de aries é uma mãe impetuosa, apaixonada. Não será a mãe mais afetuosa do zodíaco mas é concerteza a mais encorajadora. Apoiará de bom grado todos os projectos dos filhos, até mesmo os que impliquem a saída de casa.
Touro – É o exemplo de mãe generosa - de afeto, claro! Preocupa-se com o conforto e bem-estar dos seus filhos. É sem dúvida uma mãe afetuosa. Possessiva, quererá ter os filhos todos por perto... sempre!
Gémeos – É uma mãe prática, despachada. Pode ser distante no afecto mas é sem dúvida próxima nas ideias. Companheira e amiga. Com ideias novas a cada dia, é uma mãe intelectualmente estimulante.
Cancer – É a mãe, por excelência, do zodíaco. A verdadeira, a única, a mãe-galinha! Pode fazer sacrifícios enormes em prol do que ela pensar ser o melhor para os seus filhos. É dedicada aos filhos e fará deles a sua vida. Por isso é tão difícil para ela deixá-los viver as suas vidas, imaginem então deixá-los “abandonar o ninho”.
Leão – A mãe Leão é generosa, orgulhosa dos seus filhos. Dispenderá grandes quantidades de afecto, tempo e outros recursos com os seus filhos. Ficará feliz por partilhar com eles o amor e o quotidiano.
Virgem – A mãe de Virgem é rigorosa nas suas tarefas. Pôr os filhos na escola a horas e ir buscá-los, levá-los ao médico ou a cortar o cabelo são algumas das tarefas que executa com precisão. Medianamente afectuosa, é mais dada a questões do foro prático. Exigente com a educação dos seus filhos. Preocupa-se com questões de formação (ética, valores morais, etc.).
Libra – A mãe que ouve, que compreende, que fala e expõe as suas razões para tudo o que faz. Meiga e carinhosa, é moderadamente preocupada. Interessa-se pela faceta estética da formação dos filhos: música, teatro, dança e as artes em geral farão, na medida das suas possibilidades, parte da educação dos seus filhos.
Escorpião – A mãe de Escorpião é sensível; poderá demonstrá-lo de formas pouco usuais, mas de facto possui essa sensibilidade. Nutre sentimentos intensos pelos filhos e custa-lhe muito a autonomia que estes ganham à medida que crescem. Pode tornar-se pouco tolerante.
Sagitário – A mãe todo-o-terreno, companheira de aventuras, empática nos ideais. É assim a mãe Sagitário. Acredita nos filhos e no seu potencial e encoraja-os para os desafios. É independente e deseja que os filhos o sejam também.
Capricórnio – Distante, preocupa-se largamente com a sólida formação dos seus filhos. Algo distante mas muito apegada aos filhos, ainda que num plano mais conceptual. É normalmente uma mãe dura e exigente.
Aquário – Moderna, de mente aberta, pouco dada a afecto. É uma mãe independente mas solidária.
Peixes – Carinhosa, vaga, aparentemente desligada do plano físico, preocupa-se grandemente com os seus filhos e, já agora, com os dos outros. Gosta da partilha, da troca de afectos e experiências. É uma mãe carinhosa mas pode tornar-se pouca atenta às necessidades mais terrenas dos seus filhos..
(Desconheço autoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário