Evangelho do dia 15/01/2015: Jesus cura um leproso - Mc 1, 40-45



Vamos meditar na Palavra.

O poder de Jesus cura os males que
 não conseguimos combater! 
Uma vez que Jesus quer, a Sua mão poderosa 
nos liberta, nos curando e nos restaura!

“’Eu quero: fica curado!’ No mesmo instante, 
a lepra desapareceu, e ele ficou curado”
 (Marcos 1, 41-42).

É uma atitude corajosa e ousada a desse leproso
 de acreditar, de ter a convicção e a certeza 
de que Jesus podia limpá-lo, curá-lo, 
reintegrá-lo de vez na sociedade, porque 
a sua lepra o deixava à margem dos outros 
e num estado de tristeza e desânimo, porque 
não podia se sentir igual aos outros. 
Além do mais, a lepra era considerada uma
 impureza, por isso o leproso não tocava
 em ninguém e ninguém tocava nele. 
Seja pelo medo seja pela mentalidade da época
 em que se podia ficar contagiado por causa da lepra, 
ele vivia nesse estado de afastamento.


Como ele desejava se purificar e ser purificado
 pela graça de Deus, ele acreditou que Jesus
 tinha o poder de curá-lo.
E o Senhor, movendo-se de compaixão, tocou com 
Sua mão nele e lhe disse: “Eu quero: fica curado!”.

Hoje é o dia de pedirmos a Deus que toque 
nas profundezas da nossa alma, do nosso coração 
e do nosso ser. E que possamos realmente 
desejar buscar do fundo do nosso coração: 
“Senhor, Tu tens o poder de me libertar. 
Tu tens o poder de me limpar, de me curar, 
de me restaurar! Se Tu queres,
 Senhor, eu ficarei curado!”.

E uma vez que Jesus quer nos dar
 essa graça, a Sua mão poderosa nos liberta, 
nos cura e nos restaura!






Nenhum comentário:

Postar um comentário