A FÁBULA DO VENTO E O SOL!!




O vento e o sol começaram a discutir quem era mais forte.

O vento disse: "vou provar que sou o mais forte.
Vê aquele velhinho lá em baixo? 
Aposto que consigo tirar o casaco dele 
mais depressa que você".

Assim o sol se escondeu detrás de uma
 nuvem e deixou o vento soprar 
até quase se transformar em um furacão.

Porém quanto mais forte soprava, tanto mais 
o velhinho se embrulhava no casaco.

Finalmente o vento se acalmou e desistiu.

Quando o sol ressurgiu, apenas sorriu levemente 
para o velhinho, e este, secando o suor da testa 
com a mão, tirou o casaco. 

O astro-rei disse então ao vento: 
" A Bondade e a Amabilidade são sempre 
mais fortes que a fúria e a violência." 

D.A





3 comentários:

  1. Ás vezes é só exaustão, nada mais.

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena ler....
    Nesse Domingo comemora o dia dos pais
    muitos como eu já não tem mais
    a alegria da presença física de pai.
    Por isso de alguma forma nesse dia
    procuro estar feliz da forma
    que meu pai sempre gostou.
    Com certeza ficaria muito chateado
    se pudesse me ver chorar nesse dia.
    Guardo na memoria um pai que
    mesmo sendo bravo a moda antiga.
    Fui muito amada..
    recordo com infinita saudades
    quando brincava passando em meu rosto,
    a barba por fazer.
    Do almoço Domingueiro onde
    minha mãe fazia a pasta
    deliciosa que ela fazia.
    Um abençoado final de semana.
    Feliz dia dos pais independente
    da Circunstância.
    Beijos no coração carinhos na alma.
    Evanir.
    Deixei mimo na postagem como
    lembrança desse dia.

    ResponderExcluir