Conversando, na varanda...


Conversando, na varanda

com um velho homem

um jovem falou:


- Há tanto tempo venho querendo
conhecer uma garota e hoje, 
ao estar com ela 
fiquei decepcionado.


- Eu lhe perguntei timidamente como ela era
e ela - rindo! - respondeu: 
sou verde.


- E por que a resposta o chocou?


- Ora, amigo, ela estava debochando de mim! 
Ouvindo isso, o velho homem pôs-se a falar:


- Meu jovem, você não entendeu que ela
estava se comparando a uma árvore.


- Árvore? Como assim?!? 
- Menino, as mulheres são como as árvores:


- Elas fincam raízes no solo dos nossos corações; 
- Têm paciência e capricho com o próprio crescimento; 
- Seus braços são poderosos e, ao abraçá-las, 
nossos espíritos recebem renovadas energias; 
- Elas amam e cuidam dos seus frutos, mesmo sabendo que
um dia o mundo os levará para longe delas.


- Outras - aquelas que não dão frutos - oferecem sua sombra
àqueles que necessitam de descanso; 
- Quando açoitadas por fortes ventos da vida, 
elas emanam o perfume da força e da fé
acalmando-nos, por mais assustadora que seja a noite;


- Sua seiva são as lágrimas de dor ou de alegria
quando em presença do machado ofensor
ou do regador daqueles que as amam;


- Seus corações vão alto o suficiente para escutarem
mais de perto os recados do céu;


- Elas reverdecem as florestas dos homens, 
as ruas das cidades, as avenidas
os acostamentos de estradas e as beiras de rios;


- Elas entendem o canto dos passarinhos 
e, mais do que ninguém, 
elas valorizam e protegem seus ninhos;


- Suportam melhor a solidão e as vicissitudes
que a Vida às vezes nos impõe;


...No mundo...
elas nascem em maior número para que
o verde da esperança jamais empalideça.


- Meu menino, todas as mulheres são árvores, 
todas as mulheres são verdes.


Ao final desse relato, refletiu o rapaz: 
- Eu tenho um triste jardim no peito: 
nele está faltando uma árvore
...e correu ao encontro de sua amada... 


Eu diria mais, uma grande mulher

é como um sol na vida de qualquer pessoa.




Faça uma declaração de carinho
para a árvore de sua vida
ou ... seja uma árvore frondosa
e fascine a todos à sua volta!


Felizes dias a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário