A FLOR AMARELA...



A flor amarela



Esta é uma lenda sobre a flor amarela num jardim. 
Ela floresce uma vez só por ano então murcha e cai. 

Quando um visitante entrou no jardim, 
ouviu reclamações de todos os lados. 

A mangueira manifestou 
imaginem...queria ser uma palmeira.

- Por que?

Perguntou o visitante.

— Porque a árvore toda é útil ...

o fruto, as folhas, os galhos e até o tronco, 
enquanto em mim, mangueira 
somente o meu fruto é de utilidade. 

A palmeira invejava a mangueira 
por ter seus frutos exportados.

Todas as plantas tinham inveja umas das outras. 

O visitante escutou todas as reclamações, 
até que avistou a pequena flor amarela.

— Por que você não está reclamando 
como as outras plantas?

— A flor então respondeu: 

Eu costumava a olhar para o coqueiro 
e invejava suas folhas ao vento. 

Tinha o desejo de produzir frutos 
suculentos como as mangas. 

Então pensei; se Deus quisesse que eu fosse 
como a mangueira e a palmeira, 
ele teria me criado igual a elas. 

Mas sabe Deus porque me fez assim: 

uma flor amarela?


Porque ele queria que eu realmente fosse uma flor.

Então o que eu posso fazer?

Apenas é ser a melhor, a mais bela
a mais perfumada flor amarela de todas.


Felizes dias a todos!


Um comentário: